«Precisava urgentemente de perdoar»

S. Josemaria ensinava que perante uma ofensa a resposta deveria ser: perdoar sempre, desde o primeiro momento e rezar pelas pessoas que ofenderam. A mensagem de Cristo sobre o perdão foi revolucionária na época e continua a ser agora, como no seguinte favor.

«Precisava urgentemente de perdoar». Novena a S. Josemaria para aprender a perdoar

Há alguns anos, enfrentei uma situação bastante difícil. Perdi o emprego e vivi uma enorme deceção que encheu o meu coração de muito ressentimento. E a solução para ambas as situações surgiu na minha vida graças à intercessão de S. Josemaria.

Quanto à situação laboral, estava a passar por um momento difícil para conseguir emprego, pois o meu visto de residência ainda não tinha sido aprovado e em cada local me exigiam ter a documentação em ordem. Um dia, ao sair da missa, encontrei na bandeja de saída um livrinho da Novena do trabalho a S. Josemaria. Peguei nele e entendi que tinha sido colocado no meu caminho. Fiz a novena e ao mesmo tempo consegui um ótimo emprego fixo, no qual não só me aceitaram e me deram facilidades para resolver a minha situação de visto, como também me permitiram crescer profissionalmente e fazer boas amizades. Estou imensamente grata por essa bênção recebida.

Em relação à deceção vivida, precisava de perdoar com urgência. Ouvi dizer que o processo é difícil e pode levar muitos anos, mas em busca de ajuda consegui a Novena do perdão de S. Josemaria. Fiz a novena e pedi não só a cura do meu coração, mas também a conversão da pessoa que me magoou. Entre as orações, decidi entregar todos os meus pedidos ao Espírito Santo de acordo com a vontade do Pai.

Com o tempo, quase sem perceber, todo o ressentimento foi desaparecendo, a tal ponto que, em menos de um ano, o meu coração ficou completamente livre de dor. A pessoa que me havia magoado inicialmente não tinha ideia da dor que me causou, mas depois de um tempo (já eu tinha perdoado), procurou-me para pedir perdão. Comecei a chorar ao lembrar de quando entreguei todos esses pedidos a Deus e ao ver que Ele respondeu às minhas orações.

Já experimentei milhares de coisas, mas experimentar o perdão, acho que é a experiência mais bonita que já tive. E isto só foi possível graças ao grande poder de Deus, com a intercessão de S. Josemaria. Infinitamente agradecida!

M. S - Chile

Aprofunda sobre o perdão com o texto “S. Josemaria Escrivá, mestre do perdão


Rezar por intercessão de S. Josemaria