Beato Álvaro del Portillo

Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (janeiro 2015)

Carta do Prelado (janeiro 2015)

"Jesus, Maria e José, que esteja sempre com os Três", diz o Prelado do Opus Dei, com palavras de S. Josemaria, na sua carta de janeiro, na qual faz uma especial referência ao Ano mariano pela familia há pouco iniciado.

Iniciativas sociais

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

Há 33 anos atrás, o Papa João Paulo II assinava a exortação apostólica "Familiaris consortio". Para celebrar mais um aniversário deste acontecimento, disponibilizamos gratuitamente, em livro eletrónico, um dos documentos mais importantes sobre a família.

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Livros para aprender a educar na família

Livros para aprender a educar na família

A Ediciones Internacionales Universitarias e a Ediciones Universidad de Navarra (EUNSA) possuem uma coleção sobre Família, da qual selecionámos dez títulos que podem ser de interesse para a tarefa educativa dos casais.

Texto do dia

“Dispostos a uma nova rectificação”

Os teus parentes, os teus colegas, os teus amigos, vão notando a diferença, e reparam que a tua mudança não é uma mudança passageira; que já não és o mesmo. Não te preocupes. Para a frente! Cumpre o "vivit vero in me Christus" – agora é Cristo quem vive em ti! (Sulco, 424)

Qui habitat in adiutorio Altissimi in protectione Dei coeli commorabitur – Habitar sob a protecção de Deus, viver com Deus: eis a arriscada segurança do cristão. É necessário convencermo-nos de que Deus nos ouve, de que está sempre solícito por nós, e assim se encherá de paz o nosso coração. Mas viver com Deus é indubitavelmente correr um risco, porque o Senhor não Se contenta compartilhando; quer tudo. E aproximar-se d'Ele um pouco mais significa estar disposto a uma nova rectificação, a...

S. Josemaria Escrivá
“Deus chama-nos através dos incidentes da vida de cada dia”.