Romaria a Sonsoles

Fotos
Romaria a Sonsoles

Galeria de imagens da primeira romaria feita por S. Josemaria em 2 de Maio de 1935.

Papa Francisco

Iniciativas sociais

Beato Álvaro del Portillo

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

Há 33 anos atrás, o Papa João Paulo II assinava a exortação apostólica "Familiaris consortio". Para celebrar mais um aniversário deste acontecimento, disponibilizamos gratuitamente, em livro eletrónico, um dos documentos mais importantes sobre a família.

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“O Santo Rosário é arma poderosa”

O Santo Rosário é arma poderosa. Emprega-a com confiança e maravilhar-te-ás do resultado. (Caminho, 558)

Nas nossas relações com a nossa Mãe do Céu, existem também essas normas de piedade filial, que são modelo do nosso comportamento habitual com Ela. Muitos cristãos tornam seu o antigo costume do escapulário; ou adquirem o hábito de saudar (não são precisas palavras; o pensamento basta) as imagens de Maria que há em qualquer lar cristão ou que adornam as ruas de tantas cidades; ou dão vida a essa oração maravilhosa que é o Terço, em que a alma não se cansa de dizer sempre as mesmas coisas, como...

S. Josemaria Escrivá
“Não me canso de repetir que havemos de ser almas contemplativas no meio do mundo que procuram converter o seu trabalho em oração”.