Pegadas de um santo

Notícias
Pegadas de um santo

Vídeo realizado pelo 40º aniversário da ida para o céu de S. Josemaria (26-VI-1975 - 26-VI-2015). Legendas em português.

As feridas da família

Do Papa
As feridas da família

O Papa nas catequeses precedentes tratou das condições de vulnerabilidade que põem à prova as famílias, como a pobreza, a doença e a morte. Hoje o...

Trabalhar por amor

Do Prelado
Trabalhar por amor

Artigo escrito pelo Prelado do Opus Dei no 40º aniversário da morte de S. Josemaria. Publicado na Agência Ecclesia.

40 anos após a morte de S. Josemaria (26 de Junho de 1975)

Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (julho 2015)

Carta do Prelado (julho 2015)

Nesta ocasião, D. Javier Echevarría recorda a importância que tem em cada lar prestar ajuda aos outros para que cresçam na fé e na vida cristã.

Iniciativas sociais

Beato Álvaro del Portillo

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

Há 33 anos atrás, o Papa João Paulo II assinava a exortação apostólica "Familiaris consortio". Para celebrar mais um aniversário deste acontecimento, disponibilizamos gratuitamente, em livro eletrónico, um dos documentos mais importantes sobre a família.

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“Dilata o teu coração”

Não tenhas espírito provinciano. – Dilata o teu coração, até que seja universal, "católico". Não voes como ave de capoeira, quando podes subir como as águias. (Caminho, 7)

Em certa ocasião, vi uma águia encerrada numa jaula de ferro. Estava suja e meia depenada. Tinha entre as garras um pedaço de carne podre. Pensei então no que seria de mim se abandonasse a vocação recebida de Deus. Tive pena daquele animal solitário, enjaulado, que tinha nascido para subir muito alto e olhar de frente o Sol. Podemos ascender até às humildes alturas do amor de Deus, do serviço a todos os homens. Para isso, porém, é preciso que não haja na alma recantos escondidos, onde não...

S. Josemaria Escrivá
“Ou sabemos encontrar Nosso Senhor na nossa vida corrente ou nunca O encontraremos”.