Advento, preparação para o Natal

Beato Álvaro del Portillo

Papa Francisco

Iniciativas sociais

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

"Familiaris consortio" disponível em livro eletrónico

Há 33 anos atrás, o Papa João Paulo II assinava a exortação apostólica "Familiaris consortio". Para celebrar mais um aniversário deste acontecimento, disponibilizamos gratuitamente, em livro eletrónico, um dos documentos mais importantes sobre a família.

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Livros para aprender a educar na família

Livros para aprender a educar na família

A Ediciones Internacionales Universitarias e a Ediciones Universidad de Navarra (EUNSA) possuem uma coleção sobre Família, da qual selecionámos dez títulos que podem ser de interesse para a tarefa educativa dos casais.

Texto do dia

“Sem Ele nada podemos”

Quando sentires o orgulho que ferve dentro de ti – a soberba! –, que faz com que te consideres um super-homem, chegou o momento de exclamar: – Não! E, assim, saborearás a alegria do bom filho de Deus, que passa pela terra com erros, mas fazendo o bem. (Forja, 1054)

Vedes como é necessário conhecer Jesus, observar amorosamente a sua vida? Muitas vezes fui à procura da definição da biografia de Jesus na Sagrada Escritura. Encontrei-a lendo aquela que o Espírito Santo faz em duas palavras: pertransiit benefaciendo. Todos os dias de Jesus Cristo na terra, desde o seu nascimento até à morte, pertransiit benefaciendo, foram preenchidos fazendo o bem. Como, noutro lugar, a Escritura também diz: bene omnia fecit, fez tudo bem, terminou bem todas as coisas, não...

S. Josemaria Escrivá
“Onde estiverem os homens, vossos irmãos; onde estiverem as vossas aspirações, o vosso trabalho, os vossos amores, é aí que está o sítio do vosso encontro quotidiano com Cristo”.