Jornada Mundial da Juventude 2016

Be a volunteer!

Vídeo para promoção de voluntários na Jornada Mundial da Juventude 2016, na Polónia

Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (julho 2016)

Carta do Prelado (julho 2016)

“O bilhete de identidade do cristão é a alegria” diz o Prelado do Opus Dei na sua carta, repetindo uma expressão do Santo Padre. A nossa alegria, mesmo no meio das contradições, será um modo evangélico de consolar os que o necessitam.

Iniciativas sociais

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Catequeses sobre a família

Catequeses sobre a família

Disponibilizamos em três livros electrónicos as catequeses do Papa Francisco sobre a família. Os livros podem ser descarregados gratuitamente para tablets e smartphones.

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“O trabalho é a vocação original do homem”

O trabalho é a vocação original do homem; é uma bênção de Deus; e enganam-se lamentavelmente aqueles que o consideram um castigo. O Senhor, o melhor dos pais, colocou o primeiro homem no Paraíso – "ut operaretur", para trabalhar. (Sulco, 482)

Desde o começo da sua criação que o homem teve de trabalhar. Não sou eu quem o inventa. Basta abrir as primeiras páginas da Sagrada Bíblia para aí se ler que Deus formou Adão com o barro da terra e criou para ele e para a sua descendência este mundo tão formoso, ut operaretur et custodiret illum, com o fim de o trabalhar e de o conservar, e isto antes mesmo de o pecado entrar na humanidade e, como consequência dessa ofensa, a morte, as penas e as misérias.

Temos, pois, de nos convencer...

S. Josemaria Escrivá
“Sente em cada dia a obrigação de ser santo. Santo!, que não é fazer coisas esquisitas: é lutar na vida interior e no cumprimento heróico, acabado, do dever”.