Solenidade do Corpo de Deus

Ano litúrgico
Solenidade do Corpo de Deus

Esta quinta-feira ou no domingo, de acordo com as disposições litúrgicas de cada lugar, a Igreja celebra a Solenidade do Corpo de Deus (Corpus...

Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (maio 2016)

Carta do Prelado (maio 2016)

Maio é um mês para crescer na devoção a Nossa Senhora, sugere o Prelado do Opus Dei na sua carta mensal. Ao meditar com os Evangelhos sobre a entrega da Mãe de Deus, sentiremos a necessidade de aproximar, os nossos amigos e conhecidos, do seu Filho.

Iniciativas sociais

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Catequeses sobre a família

Catequeses sobre a família

Disponibilizamos em três livros electrónicos as catequeses do Papa Francisco sobre a família. Os livros podem ser descarregados gratuitamente para tablets e smartphones.

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“Rainha da paz, roga por nós!”

Santa Maria é (e assim a invoca a Igreja) a Rainha da paz. Por isso, quando se agitar a tua alma, ou o ambiente familiar ou profissional, a convivência na sociedade ou entre os povos, não cesses de aclamá-la com esse título: "Regina pacis, ora pro nobis!", Rainha da paz, roga por nós! Experimentaste-o alguma vez, quando perdeste a tranquilidade?... Surpreender-te-ás com a sua imediata eficácia. (Sulco, 874)

Não há paz em muitos corações que tentam em vão compensar a intranquilidade da alma com a distracção contínua, com a pequena satisfação dos bens que não saciam, porque deixam sempre o travo amargo da tristeza. (...)

Cristo, que é a nossa paz, é também o Caminho. Se queremos a paz, temos de seguir os seus passos. A paz é consequência da guerra, da luta, dessa luta ascética, íntima, que cada cristão deve sustentar contra tudo aquilo que, na sua vida, não é de Deus: contra a soberba, a...

S. Josemaria Escrivá
“Deus não te arranca do teu ambiente, não te tira do mundo, nem do teu estado, nem das tuas ambições humanas nobres, nem do teu trabalho profissional... mas, aí, quer-te santo!”.