Papa Francisco

Do Prelado

Carta do Prelado (maio 2016)

Carta do Prelado (maio 2016)

Maio é um mês para crescer na devoção a Nossa Senhora, sugere o Prelado do Opus Dei na sua carta mensal. Ao meditar com os Evangelhos sobre a entrega da Mãe de Deus, sentiremos a necessidade de aproximar, os nossos amigos e conhecidos, do seu Filho.

Iniciativas sociais

Livros electrónicos gratuitos

Textos sobre educação e família

Catequeses sobre a família

Catequeses sobre a família

Disponibilizamos em três livros electrónicos as catequeses do Papa Francisco sobre a família. Os livros podem ser descarregados gratuitamente para tablets e smartphones.

Vídeo: "Uma oportunidade para ser felizes"

Neste documentário disponibilizam-se ensinamentos práticos de S. Josemaria e testemunhos de casais ingleses, escoceses e irlandeses que falam sobre os desafios da vida familiar. Vídeo legendado em português. Disponível para download em https://vimeo.com/122961545

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Livro eletrónico sobre a educação dos filhos

Disponibilizamos um livro electrónico sobre a educação dos filhos que reúne 21 artigos publicados neste site relativamente a esta temática. O livro pode ser descarregado gratuitamente para tablets e smartphones. Existe também em versão PDF para pode ser impresso em papel.

Texto do dia

“O Santo Rosário é arma poderosa”

O Santo Rosário é arma poderosa. Emprega-a com confiança e maravilhar-te-ás do resultado. (Caminho, 558)

Nas nossas relações com a nossa Mãe do Céu, existem também essas normas de piedade filial, que são modelo do nosso comportamento habitual com Ela. Muitos cristãos tornam seu o antigo costume do escapulário; ou adquirem o hábito de saudar (não são precisas palavras; o pensamento basta) as imagens de Maria que há em qualquer lar cristão ou que adornam as ruas de tantas cidades; ou dão vida a essa oração maravilhosa que é o Terço, em que a alma não se cansa de dizer sempre as mesmas coisas, como...

S. Josemaria Escrivá
“A santidade que Nosso Senhor te exige atinge-se realizando com amor de Deus o trabalho e as obrigações de cada dia, que se compõem quase sempre de pequenas realidades”.