“O que tu quiseres”, biografia ilustrada de Montse Grases

“O que tu quiseres” é um novo livro sobre a jovem Montse Grases. Neste, além de se recolherem de forma simples alguns dos traços da sua vida e santidade, incluem-se fotografias e vídeos que acompanham e ilustram o relato da sua infância e juventude.

Capa de "Lo que tú quieras", biografia ilustrada de Montse Grases

Descarregue “Lo que tú quieras”, biografia ilustrada de Montse Grases em espanhol (PDF em alta qualidade. 15Mb) – Descarregue Lo que tú quieras (PDF em baixa qualidade. 4Mb).



Montse Grases era uma jovem de Barcelona nascida em 1941 que morreu alguns meses antes de completar 18 anos devido a um sarcoma de Ewing (um tipo de cancro nas pernas).

Aqueles que a conheceram, afirmam que viveu e morreu com fama de santidade, sendo um testemunho de fé, alegria e entrega a Deus e aos outros. Em 2016, o Papa Francisco declarou-a venerável, um passo mais que aproxima assim a sua possível canonização. 

Esta nova biografia ilustrada pretende aproximar a sua vida a muitas pessoas de forma simples e acessível. Não se trata de um livro pormenorizado e extenso, mas de um primeiro contacto com Montse, desde os seus primeiros anos de vida até à forma como enfrentou a doença na sua juventude com fortaleza e sentido cristão. 

No prólogo, os autores explicam a intenção da biografia: “Estas linhas são mais que a porta de entrada para uma vida na qual uma rapariga chamada Montse Grases amou Jesus Cristo. Isto é o que o leitor vai encontrar neste relato: o amor a Jesus Cristo”.

Uma das páginas da biografia ilustrada de Montse Grases

O que torna este livro especial são as fotografias, que acompanham o relato escrito e o ilustram. Algumas delas são bem conhecidas, e outras, como as dos lugares onde Montse viveu, foram acrescentadas como novidade.

Além disso, vários capítulos incluem vídeos de uma reportagem multimédia publicada pelo Oratório de Santa Maria de Bonaigua.

No final, inclui-se uma cronologia, também ilustrada, na qual se podem ver, num relance, os momentos mais marcantes da vida de Montse, como a sua primeira comunhão, o colégio que frequentou, o seu primeiro contacto com o Opus Dei, etc.

A biografia está disponível para descarregar gratuitamente. Também é possível ler notícias relacionadas com o processo de canonização, bem como testemunhos, vídeos e galerias de fotografias de Montse na sua página web.

Foi publicada outra biografia para os mais pequenos, que também pode ser descarregada em formato PDF.