Milhares de pessoas pedem pelos refugiados e pelo Sínodo da Família

D. Javier Echevarría, prelado do Opus Dei, presidiu no Santuário de Torreciudad (Huesca) à 25ª edição da Jornada Mariana da Família, em que pediu aos milhares de famílias participantes a sua oração e compromisso com "os refugiados, nossos irmãos", com "proximidade na sua tragédia", sendo "homens e mulheres de misericórdia".

D. Javier incitou também a rezar pelo Sínodo dos Bispos sobre a família que terá lugarem outubro em Roma. "Desde que o Papa Francisco convocou a assembleia sinodal – explicou o prelado na sua homilia – o Papa não deixou de pedir a todos preces especiais: façamo-nos eco desta sua petição transmitindo-a a muitas pessoas".

Monseñor Echevarría ha instado también a rezar por el Sínodo de los Obispos sobre la familia que se celebrará en octubre en Roma.

D. Javier incitou também a rezar pelo Sínodo dos Bispos sobre a família que terá lugar em outubro em Roma.

A Jornada Mariana da Família celebrou este ano a sua 25ª edição, em convocatória anual que reúne milhares de pessoas numa peregrinação familiar em cujo programa se destaca uma eucaristia multitudinária ao ar livre.
A Jornada tem lugar no Santuário de Torreciudad, que foi impulsionado por S. Josemaría Escrivá para difundir a devoção mariana e os sacramentos, e que este ano comemora o 40º aniversário da sua inauguração em julho de 1975.

El obispo Javier Echevarría alentó con palabras del Papa Francisco a mejorar el mundo a través de la familia y a "redescubrir su vocación y su misión".

D. Javier Echevarría alentou, com palavras do Papa Francisco a melhorar o mundo através da família e a "redescobrir a sua vocação e a sua missão".

D. Javier Echevarría alentou, com palavras do Papa Francisco a melhorar o mundo através da família e a "redescobrir a sua vocação e a sua missão" com uma evangelização que envolva todos, disse, sem omissões ou indiferença. D. Javier destacou também a importância de viver a oração familiar com virtudes como o otimismo, a confiança, a fortaleza, a amabilidade e o exemplo.

Dezenas de sacerdotes atenderam os confessionários instalados dentro e fora da explanada de Torreciudad.

Juntamente com a participação de famílias jovens, a jornada contou com o trabalho de dezenas de sacerdotes, que atenderam os confessionários instalados na explanada, "para viver o sacramento da reconciliação como a Igreja nos pede, e em preparação do Ano Santo da Misericórdia", disse o reitor Javier Cremades.