24 horas para o Senhor: experimentar a misericórdia de Deus

O Papa Francisco convocou para os dias 4 e 5 de março a jornada "24 horas para o Senhor", com o desejo de que muitas pessoas se aproximem do sacramento da Reconciliação, dentre elas muitos jovens "que frequentemente, nesta experiencia, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida".

Na Bula de convocação do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco escreveu: "A Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus (...). Com convicção ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior.

O Papa Francisco presidirá a uma liturgia penitencial na Basílica deSão Pedro, na sexta-feira, 4 de março, demonstrando assim que o sacramento da Recnciliação está no centro do caminho da Nova Evangelizaçãoem toda a Igreja.

Ligações com recursos para participar e difundir #24horasparaoSenhor

Página oficial da iniciativa 24 horas para o Senhor (Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização), do ano 2015 (pendente de atualizar este ano).

Torreciudad, um hospital do coração (em espanhol)

A confissão, em 10 frases do Papa

24 horas para experimentar a misericórdia de Deus: site com recursos.

Guiavisual da Confissão

Porquê confessar-nos?: Explicação no site de São Josemaría.

A Confissão: motivos e recursos na página do Santuário de Torreciudad (em espanhol)

Descarregar os infográficos sobre a Confissão noutros idiomas (Confession Made Easy charts with exams, Adult, Teen, Children (Portuguese), A4 nv.pdf)