24 horas para o Senhor: “Caminhar numa vida nova”

“Caminhar numa vida nova”, é o lema das 24 horas para o Senhor (2024), iniciativa de oração e reflexão que este ano se inspira na Epístola aos Romanos (6, 4)

A iniciativa “24 horas para o Senhor” é um momento de oração e reconciliação durante o período da Quaresma desejado pelo próprio Pontífice e promovido pelo Dicastério para a Evangelização, que já está na sua décima primeira edição. O lema escolhido para este ano foi extraído de um versículo da Carta aos Romanos que diz: “Caminhar numa vida nova” (Rm 6, 4).

O evento começa nesta sexta-feira, 8 de março e percorre todo o sábado, dia 9, véspera do quarto domingo da Quaresma (anteriormente conhecido como Lætare) e celebra-se nas dioceses do mundo inteiro. Paróquias e comunidades cristãs são convidadas a aberturas extraordinárias das igrejas, para oferecer a possibilidade dos fiéis pararem num momento de adoração e também como oportunidade para se confessarem.

O Dicastério para a Evangelização produziu alguns conteúdos para esta ocasião.

O objetivo da iniciativa, segundo o pró-prefeito Rino Fisichella, «é colocar o Sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja, portanto, das nossas comunidades, das nossas paróquias, de todas as realidades eclesiais. Esse é o centro da mensagem do Evangelho: a Misericórdia de Deus, que nos dá a certeza de que diante do Senhor ninguém encontrará um juiz, mas, sim, um pai que o acolhe, o consola e também lhe mostra o caminho da renovação».

Recursos para participar e difundir

Infográfico para a Confissão

Para as “24 horas para o Senhor” em Portugal: