Até as coisas mais pequenas

Em julho de 2011, comecei a tratar dos papéis para renovar o meu passaporte, que caducava em outubro. Nessa altura, pediram-me uns documentos, os quais só conseguiria obter no meu país de origem. Mas isto só o soube quando o passaporte já tinha caducado, e assim, com o passaporte caducado, não podia viajar para conseguir os tais documentos, pois não era seguro.

Em julho de 2011, comecei a tratar dos papéis para renovar o meu passaporte, que caducava em outubro. Nessa altura, pediram-me uns documentos, os quais só conseguiria obter no meu país de origem. Mas isto só o soube quando o passaporte já tinha caducado, e assim, com o passaporte caducado, não podia viajar para conseguir os tais documentos, pois não era seguro. Além disso, precisava do passaporte para renovar a licença da minha estadia em Itália.

Mobilizei várias pessoas da minha família, no meu país, e apesar de empregar todos os meios ao meu alcance, continuavam a recusar-me o passaporte.

Em novembro, disseram-me que não podiam fazer mais nada. Nessa mesma noite, antes de me deitar, fiz uma novena à Dora pedindo-lhe ajuda. Rezei com fé e, olhando para a sua pagela, disse-lhe com muita força: «Dora, amanhã quero ir buscar o meu passaporte».

O passaporte chegou no dia seguinte. Devo isso à Dora e estou-lhe muito grata. Agora peço-lhe até pelas coisas mais pequenas.

M.M.K (Itália)