Biografia de Ernesto Cofiño: uma vida ao serviço dos outros

Ernesto Cofiño (1899-1991), guatemalteco, estudou Medicina em Paris. É considerado o pai da Pediatria na Guatemala. Casou com Clemencia Samayoa em 1933 e tiveram cinco filhos. Trabalhou em prol das pessoas mais necessitadas, formou milhares de universitários e foi reconhecido pelos seus contributos científicos. Procurou viver perto de Deus: rezava diariamente e oferecia-Lhe o seu trabalho. Em 1956, descobriu a sua vocação para o Opus Dei. No ano 2000, começou o seu processo de canonização.

Documentário: “Ernesto Cofiño. Todos podem ser santos”

O Dr. Ernesto Cofiño Ubico (1899-1991) é considerado o pai da pediatria na Guatemala. Teve cinco filhos e trabalhou em prol das pessoas mais necessitadas. Formou milhares de estudantes universitários e foi reconhecido pelas suas contribuições científicas. Supranumerário do Opus Dei desde 1956. No ano 2000 iniciou-se o seu processo de canonização. (com legendas em português)

Rezar por intercessão de Ernesto Cofiño

Pode rezar-se esta oração, em modo privado, para pedir a Deus graças e favores pela intercessão do venerável servo de Deus Ernesto Cofiño.

Para enviar o relato de um favor recebido

Se recebeu um favor de Deus depois de recorrer à intercessão do Beato Álvaro del Portillo, pode enviar o seu relato ao Departamento das Causas dos Santos da Prelatura do Opus Dei. Desta forma, está a contribuir para a difusão da devoção e para o registo da eficácia da intercessão desta pessoa.