Velório e funeral de D. Javier Echevarría

O Santo Padre telefona a expressar a sua proximidade e a assegurar a sua oração. O corpo do prelado está desde esta manhã na Igreja de Santa Maria da Paz, igreja prelatícia do Opus Dei. Dia 17 de dezembro, às 12h00, haverá uma Missa solene celebrada na igreja dos Jerónimos (em Lisboa), por ocasião do seu falecimento.

Hoje, pelas 8h15 da manhã, o Papa Francisco telefonou ao Vigário do Opus Dei para expressar a sua proximidade por ocasião do falecimento de D. Javier Echevarría. O Santo Padre assegurou as suas orações pelo prelado durante a celebração da Eucaristia e enviou a sua bênção para todos os fiéis e amigos da prelatura.

O corpo vai esta manhã para a Igreja de Santa Maria da Paz, igreja prelatícia do Opus Dei, na Viale Bruno Buozzi n. 75, em Roma.

O vigário auxiliar celebrou a primeira Missa de sufrágio no "Campus Bio-Médico" (Roma).

Os fiéis poderão velar o corpo do prelado a partir das 12h30 de hoje, na igreja prelatícia.

A missa de funeral pelo eterno descanso de D. Javier Echevarría terá lugar na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, em Roma

Até esse momento, D. Javier Echevarría esteve na capela do hospital “Campus Bio-Médico”, e foi velado por muitas pessoas durante toda a noite.

A missa de funeral pelo seu eterno descanso terá lugar na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, às 19h00 na basílica de S. Eugénio (viale delle Belle Arti, 10, 00196 Roma).

Em Lisboa, no sábado, dia 17 de dezembro, celebrar-se-á às 12h00 na igreja do mosteiro de Santa Maria de Belém (Jerónimos), uma Missa solene por ocasião do falecimento de D. Javier Echevarría.