Relatos e favores recebidos

Recorrer em caso de necessidade à intercessão de pessoas com fama de santidade é uma prática corrente na Igreja. Apresentamos uma selecção de relatos recebidos no Departamento para as Causas dos Santos da Prelatura do Opus Dei.

Não ouvia conselhos

Há uns meses telefonou-me a minha irmã para me dizer que a sua filha andava por maus caminhos. Mantinha um namoro que não lhe convinha. Um dia saiu de casa, mas como é menor, teve que voltar. Mudou várias vezes de escola. Começa os anos lectivos, mas não os termina. Escrevi-lhe uma carta, mas a minha irmã disse-me que a tinha deitado no lixo: não ouvia os conselhos de ninguém.

Há tempo que pedia à Montse por ela, mas esta situação levou-me a redobrar a minha petição. Insistia com a Montse para que ela deixasse aquele namoro. Umas semanas depois voltei a falar com a minha irmã, que me contou com grande alegria que a minha sobrinha ia deixar o namorado.

Que a minha filha sorria como tu

A minha filha teve depressões e sempre esteve muito triste; embora fosse jovem não queria sair de casa. Isto preocupava-me muito, de modo que pedi a Nosso Senhor que pelo menos a fizesse sorrir.

Certo domingo fui à missa como de costume, e à entrada da igreja havia um folheto com a fotografia de uma criança com um sorriso muito doce. Nesse momento lembrei-me da minha filha e ao lê-lo e ao rezar a oração, apenas lhe pedi que a minha filha sorrisse como ela. Rezo a oração todos os dias e peço-lhe isso.

Agora, graças a Deus e à Virgem Maria pela intercessão de Montserrat Grases, a minha filha não só sorri mas também sai e está alegre, apesar da sua doença. Faço este relato para a beatificação da Montse.