Recorrei a S. José

Textos para preparar a festa de S. José

"Queremos porventura melhor mestre do que S. José? Se quereis que vos dê um conselho, dir-vos-ei - com palavras que venho a repetir incansavelmente desde há muitos anos: Ite ad Ioseph, recorrei a S. José; ele vos mostrará caminhos concretos e meios humanos e divinos para chegar a Jesus. (Cristo que passa, 38)

19 de março, festa de S. José: que se note!: alguns textos de S. Josemaria para falar com Deus sobre a figura de José!
"Eu imagino-o jovem, forte, talvez com alguns anos mais do que a Virgem, mas na pujança da vida e das forças humanas"

S. José, Pai e Senhor: Textos que se podem descarregar em pdf para aprender do exemplo do Santo Patriarca.
"Fé, amor, esperança: estes são os eixos em torno dos quais gira a vida de S. José e toda a vida cristã. A entrega de S. José aparece-nos tecida pelo entrecruzamento de um Amor fiel, de uma Fé amorosa e de uma Esperança confiante"

O Papa fala de S. José: no Angelus de domingo 22 de dezembro de 2013 o Papa Francisco falou de S. José e recordou a importância do silêncio e da reflexão para escutar Deus.
"José era um homem que sempre sabia escutar a voz de Deus, era profundamente sensível à sua secreta vontade, um homem atento às mensagens que lhe chegavam do mais profundo do coração e do alto"

Papa Francisco aos pais: Deixai crescer os vossos filhos, mas ficai sempre muito próximos: a 19 de março de 2014, o Papa dedicou a audiência a falar de S. José como exemplo de paternidade.
José, juntamente com Maria, ocupou-se de Jesus antes de mais desde este ponto de vista, quer dizer, «criou-O», preocupando-se de que não Lhe faltasse o necessário para um desenvolvimento são

Que tem de grande alguém tão vulgar?: textos de S. Josemaria que se debruçam sobre S. José como exemplo de bom trabalhador.
"Jesus trabalhou na oficina de José e junto a José"

Nossa Senhora e S. José: Vídeo. Durante um encontro com sacerdotes diocesanos na Guatemala, o fundador do Opus Dei fala-lhes da devoção a Nossa Senhora e a S. José na vida do sacerdote.
"Este homem encanta-me pela sua pureza, pelo seu amor ao trabalho, pela sua valentia"

Na oficina de José: homilia pronunciada por S. Josemaria no dia 19 de março de 1963.
"S. José não é o homem das soluções fáceis e milagreiras, mas sim o homem da perseverança, da perseverança, do esforço e, quando é preciso, do engenho"

pt.josemariaescriva.info