Procurar a beleza, encontrar o sacerdócio

Mario Medina é um dos 27 diáconos que foram ordenados sacerdotes por D. Javier Echevarría em Roma, no dia 23 de abril de 2016. A sua história é a de muitos jovens que procuravam a beleza e a encontraram definitivamente vivendo a fé católica com coerência.

Vídeo relacionado Oskari: «Nunca imaginei que a fé fosse tão bonita». Oskari Juurikkala é finlandês. Cresceu sem crenças religiosas, mas em 2002 converteu-se à fé católica. Em 2016, foi ordenado sacerdote na Prelatura do Opus Dei.

*****

Mario recebeu a fé cristã em casa, mas a sua agitação intelectual levou-o a procurar a sua própria experiência da verdade. Um caminho sinuoso no qual a filosofia serviu de guia até chegar novamente à fé que tinha aprendido na família, mas com um plus alcançado com a sua vivência pessoal.

O percurso até ao sacerdócio nem sempre é uma linha reta. É o mistério da vocação que Deus concede e que, na Sua Misericórdia, vai dirigindo os passos de quem procura a verdade.

Mario teve experiências de vida curiosas, como ele mesmo conta nesta breve entrevista. Por exemplo, no seu caminho de regresso à fé cruzou-se com os Hare Krishna.

O sacerdócio de Mario não é a meta, mas é sim, claramente, um ponto de inflexão depois de muitos anos de busca.

A razão reavivou a fé, e a razão com a fé, misturada com uma dose significativa de protagonismo da beleza, conduziram-no à ordenação sacerdotal.