Oração do Beato Álvaro à Virgem de Fátima

Em 1989, o Beato Álvaro foi ao Santuário de Fátima rezar diante de Nossa Senhora. Em voz alta, recitou a súplica que agora apresentamos e que podemos rezar neste ano do centenário das aparições.

O Beato Álvaro a rezar na capelinha, em 1989

Beato Álvaro
Oração pessoal no Santuário de Fátima, 25 . 1 . 89

Mãe nossa,

tu acolhes benigna as súplicas que os corações de todo o mundo elevam,

na confiança da tua poderosa intercessão.

Sei que sempre nos ouves, mas ainda assim viemos de Roma para te dizer o que já sabes:

que te amamos, mas queremos amar-te mais.

Ajuda-nos a servir a Igreja como ela quer ser servida: com todo o coração, com uma entrega absoluta, com lealdade e fidelidade.

É a única coisa que interessa e é o que venho pedir-te, pensando em toda a Obra; que sirvamos cada vez melhor a Igreja Santa, dirigida pelo Papa e pelos Bispos em cada diocese; que consigamos prestar mais ajuda a todo o povo fiel.

Virgem Imaculada, Mãe do Amor formoso: já vês que o mundo se escapa de Jesus, que a família cristã se está a desagregar, que se cometem tantas ofensas ao Senhor por parte desta nossa civilização.

Tem piedade das almas que o pecado tornou egoístas e jazem incapazes de levantar o coração para te dizer "Mãe nossa" e para dizer ao teu Filho: "Aqui estamos!"

Move-as - e move-nos - para que nos decidamos a seguir Jesus pelo caminho estreito da abnegação, que devemos percorrer ainda que requeira esforço.

Recorda-nos que a Cruz do Senhor não é pesada, porque o nosso Cireneu é Ele, Jesus, que a leva connosco e que morreu pela nossa salvação.

Mãe nossa, ajuda-nos!


* Esta oração está no folheto da Santa Missa na festa litúrgica do Beato Álvaro, celebrada pelo então Prelado do Opus Dei, D. Javier Echevarría, na basílica de Santo Eugénio, em Roma, no dia 12 de maio, véspera do centenário das aparições de Fátima.