Nova versão da App gratuita "D. Álvaro"

Já está disponível na Apple Store e no Google Play a nova versão – em inglês e espanhol – da aplicação gratuita “D. Álvaro”, com informações sobre Álvaro del Portillo e a sua próxima beatificação.

A aplicação oferece informações atualizadas sobre as cerimónias da beatificação (Madrid, 27 e 28 de setembro) e sobre os atos que se realizarão posteriormente em Roma e ainda sugestões sobre como chegar, como se inscrever ou como ajudar. Apresenta também os textos e cânticos das cerimónias, os mapas para se movimentar por Madrid durante o fim-de-semana, sem necessidade de ligação à rede móvel, bem como todas as novidades que se vão produzindo.

Além disso, incluem-se informações sobre o futuro Beato, primeiro sucessor de S. Josemaría Escrivá no governo do Opus Dei: resumo biográfico com os principais factos da sua vida, testemunhos de pessoas que o conheceram, notícias, vídeos, favores, itinerário seguido para a sua beatificação, um álbum de imagens descarregáveis, mapas do Google com informação de todas as viagens pastorais que D. Álvaro del Portillo realizou ao longo dos anos como Prelado do Opus Dei e ainda as numerosas iniciativas sociais que surgiram sob o seu impulso, etc. A aplicação conta também com uma secção para descarregar documentos e lugares marcados por GPS relacionados com a vida do próximo beato.

Está desenhada para dispositivos móveis tanto telemóveis como tablets. A estrutura e o aspeto gráfico foram pensados para facilitar a navegação do utilizador. Inicialmente está disponibilizada em espanhol e inglês, mas possibilita descargas noutros idiomas. A aplicação inclui a oração para a devoção privada, em texto e áudio, além de vários arquivos de áudio para ensaiar os cânticos das cerimónias.

iOS: Descarregar do iTunnes

Android: Descarregar do Google Play

Mais informação em:

Twitter: @alvaro14_org (espanhol) @alvaro14_en(inglês) @alvaro14_fr(francês)

Facebook: Alvaro del Portillo

Página da Beatificação: www.alvaro14.org

Site de Álvaro del Portillo: www.alvarodelportillo.org