Na festa de S. José

No 19 de março a Igreja celebra a festa do Santo Patriarca, patrono da Igreja e da Obra.

Ano litúrgico
Opus Dei - Na festa de S. José

Na sua carta de março de 2016, o Prelado do Opus Dei escreveu: "Na segunda quinzena deste mês, a liturgia convida-nos a alegrarmo-nos com várias festas. Por ordem cronológica, a primeira é a 19 de março, solenidade de S. José, padroeiro da Igreja e da Obra, data em que renovamos o compromisso de amor que nos une ao Senhor no Opus Dei. É um ótimo dia para pedir que aumentem, em número e em qualidade, as vocações de entrega a Deus no sacerdócio, na vida religiosa e no meio do mundo".

O "São José Dormindo" do Papa Francisco na Casa de Santa Marta, com os papéis escritos pelo próprio Papa com seus pedidos.

- S. José na vida cristã e nos ensinamentos de S. Josemaria

- Aprender a ser fiel - A fidelidade a uma pessoa, a um amor, a uma vocação, é um caminho em que se alternam momentos de felicidade e períodos de escuridão e dúvida.

- Rezar com Álvaro del Portillo: "S. José não poupou esforços".

- Homilia de S. Josemaría: Na Oficina de José.

- Prelado do Opus Dei: “Somos responsáveis pela nossa fidelidade” - No aniversário do falecimento de D. Álvaro del Portillo, o Prelado do Opus Dei falou da lealdade, com palavras e obras, ao caminho que cada um tiver empreendido.

- Exortação Redemptoris Custos, sobre a figura e a missão de S. José na vida de Cristo e da Igreja (S. João Paulo II, 15 de agosto de 1989).

- Dores e alegrias de S. José - com ilustrações que representam os principais momentos da vida do Santo Patriarca e da Sagrada Família.

Imagem da Sagrada Família do retábulo do Santuário de Torreciudad (Espanha)

- Vida de Maria (IV): Os esponsais com José.


- S. José esteve casado por segunda vez? (Perguntas sobre Jesus Cristo e a Igreja).


- S. José, Mestre de vida interior


- S. José, um homem normal


Na festa de S. José
S. Josemaria fala, neste vídeo, sobre a devoção ao Santo Patriarca. O Fundador do Opus Dei tinha uma grande devoção a S. José e ficava comovido perante as manifestações de carinho populares, dirigidas ao pai adotivo de Jesus, tão estendidas entre os cristãos.


Devoção do Papa Francisco a S. José

"Eu também queria dizer uma coisa muito pessoal. Eu quero muito a S. José. Porque é um homem forte e silencioso. E tenho no meu escritório uma imagem de S. José dormindo. E dormindo cuida da Igreja. Sim, pode fazê-lo. Nós não. E quando tenho um problema, uma dificuldade, escrevo um bilhetinho e coloco-o debaixo de S. José para que sonhe com aquilo. Isto significa que rezará por aquele problema" (Manila)".

Palavras do Papa Francisco na consagração a S. José e a S. Miguel Arcanjo do Estado da Cidade do Vaticano.