Mons. Ocáriz: «A fidelidade do cristão é sempre fidelidade a Jesus Cristo»

Esta manhã o prelado do Opus Dei esteve com alguns dos fiéis da prelatura que vivem em Roma.

Monsenhor Fernando Ocáriz teve um encontro em Roma com fiéis da Obra, na manhã do dia 25 de junho, aniversário da ordenação sacerdotal dos três primeiros presbíteros do Opus Dei, em 1944: o Beato Álvaro del Portillo, o Pe. José María Hernández Garnica e o Pe. José Luis Múzquiz.

O prelado aproveitou o aniversário para pedir orações para que não faltem sacerdotes na prelatura do Opus Dei e no mundo inteiro. E destacou que é um dia «para pensar na alma sacerdotal que têm todos os cristãos, raiz do afã apostólico».

Referindo S. Josemaría, afirmou que devemos ser mediadores em Cristo Jesus para levar para Deus todas as coisas e para que a graça de Deus vivifique tudo. E isto podemos fazê-lo com o trabalho e a oração. Para isso, o prelado destacou a importância da centralidade de Cristo: «Quando as coisas custam, pensai na fidelidade, não a um simples ideal, mas a Jesus Cristo». A fidelidade — disse — «é sempre fidelidade a Jesus Cristo».

Monsenhor Fernando Ocáriz falou também sobre a festa de S. Josemaría, que se celebra no dia 26 de junho: «Como dizia D. Javier [D. Javier Echevarría, anterior prelado do Opus Dei], não vejais a sua vida como algo do passado, mas como um exemplo vivo para cada um de nós, no presente». Encorajou, além disso, «a recorrer com frequência à intercessão do fundador do Opus Dei e a continuar a aprofundar nos seus escritos».

O prelado terminou o encontro desejando um bom verão a todos e pedindo orações pela viagem pastoral que fará por toda a Europa. Animou também os fiéis do Opus Dei de Roma a acompanhar com a oração, durante os meses de verão, o Papa Francisco, a sua pessoa e intenções.