Livros, áudios e vídeos para aproveitar o verão

O verão, tempo de descanso e recuperação de forças, serve também para dedicar com serenidade tempos à família, aos amigos e a Deus. Sugerimos alguns textos, livros e áudios sobre a vida cristã.

Livros eletrónicos sobre vida cristã (inclui Encíclica «Laudato si'», "Catequeses sobre a Família", Devocionário, etc. ).
Resposta às 54 perguntas mais frequentes sobre Jesus Cristo e a Igreja, em texto, em formato PDF e em vídeo. Este trabalho editado por vários professores de História e Teologia da Universidade de Navarra tem já vários milhões de downloads.

Coleção de textos sobre a família, a educação dos filhos, a relação dos esposos, etc., e o livro eletrónico que compila os artigos.

Resumos da fé cristã: 40 textos breves, preparados por teólogos e canonistas – muitos deles professores da Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma) – que oferecem uma exposição sintética dos ensinamentos da Igreja Católica.
20 textos sobre Nossa Senhora: narração em vinte cenas da vida de Nossa Senhora, a partir dos Evangelhos e da tradição da Igreja.
14 vídeos sobre São Paulo: o seu apostolado, o seu empenho em unir fé e razão, o seu trato íntimo com Jesus Cristo.
Livro com 12 perguntas para conhecer melhor o Opus Dei - S. Josemaria responde a perguntas feitas por jornalistas de diversos países.

Escutar S. Josemaria: O Fundador do Opus Dei escreveu numerosas homilias e realizou longas viagens de catequese por diversos países do mundo. Agrupámos alguns arquivos em áudio.

52 vídeos breves de S. Josemaria: Nos últimos anos de vida, São Josemaria teve conversas com grupos diversos de pessoas. Daí foram editados estes vídeos breves, agrupados em sete capítulos (família, oração, sacramentos, compreensão e diálogo, etc.).