José Luis Múzquiz: o processo de canonização avança

No dia 22 de maio, o Cardeal Seán O'Malley, de Boston, presidirá ao encerramento da fase diocesana do processo de Canonização de D. José Luis Múzquiz. Apresenta-se o videoclip de um documentário com a vida do sacerdote que difundiu a mensagem do Opus Dei por numerosos países.

José Luis Múzquiz de Miguel nasceu em Badajoz no dia 14 de outubro de 1912. Ajudou S. Josemaria a estender o trabalho do Opus Dei por numerosos países, especialmente nos Estados Unidos.

Em junho de 2011, a arquidiocese de Boston iniciou a causa de canonização do padre José Luis Múzquiz. O videoclip que se apresenta é um resumo de um documentário de 55 minutos intitulado "Everyday Holiness: The Life of Father Joseph Muzquiz" e foi produzido por John Paulson, que ganhou um Emmy.

A sessão de encerramento terá lugar no Centro Pastoral da Arquidiocese. O cardeal O'Malley disse do padre José Luis: "Ele mostrou-nos que uma vida virtuosa pode conseguir-se no dia a dia se abrimos o nosso coração e a nossa alma às graças que Deus nos outorga".