Incêndios em Portugal: Vigário regional do Opus Dei apela à ajuda e à oração

Desde o passado sábado dia 17 todos seguimos com dor e perplexidade o rasto de destruição que os incêndios de Pedrógão Grande deixaram.

Na nossa mente e no nosso coração estão todas e cada uma das vítimas, em especial as crianças, os seus familiares, os que sofrem as consequências da devastação, e acompanhamos os elementos das diversas corporações intervenientes (entre outras bombeiros, Proteção Civil, GNR, INEM) e os voluntários que se juntaram solidariamente nesta causa que é de todos.

Sabemos que Deus está junto dos que sofrem e conta com a nossa oração e ajuda. Fazemos nossa a prece do Papa Francisco do passado domingo em que “recomenda as vítimas a Deus Omnipotente e invoca a força e o conforto divinos sobre feridos e desalojados”.

Faço um apelo a que cada um ajude do modo que está ao seu alcance: com a oração constante e com a solidariedade que for possível.

A Cáritas Portuguesa abriu, para apoio de todas as vítimas, a conta 'Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios', com o IBAN PT50 0035 0001 00200000 730 54, na Caixa Geral de Depósitos.

P José Rafael Espírito Santo

Vigário regional do Opus Dei em Portugal

20 de Junho de 2017