Em Portugal: um congresso e um simpósio

A 19 de janeiro realiza-se o congresso "Educar no singular", e a 15 de Abril um simpósio internacional sobre o papel do sacerdote na sociedade actual.

“Educar no singular” é o tema do congresso organizado pela cooperativa Fomento a realizar em Lisboa no dia 19 de Janeiro de 2002 no auditório do Edifício Sede da AESE. Inclui duas conferências: “O beato Josemaría e a Educação” por Luís Adão da Fonseca, e “O beato Josemaría e o papel da Mulher na valorização da Família e da Sociedade” por Helena Pratas. Haverá ainda mesas-redondas sobre “Educar no singular: respostas a problemas concretos” e “Os Media e a Família: perspectiva dos Profissionais e dos Consumidores”.

No dia 15 de Abril de 2002 realizar-se-á no Santuário de Fátima um simpósio internacional, reunindo sacerdotes, teólogos e intelectuais de vários países, sobre o papel do sacerdote na sociedade actual. O beato Josemaría, também peregrino de Fátima, sempre manifestou um grande amor ao ministério sacerdotal e dedicou ao longo da vida uma particular atenção à formação permanente dos padres.