AUDIOS: Santificar a vida corrente e diálogo inter-religioso

Disponibilizamos 3 novos áudios de S. Josemaria sobre a possibilidade de santificar a vida corrente e a relação com pessoas que praticam outras religiões.

1 - Santificar a vida corrente (1' 09") CAMPUS DA UNIVERSIDAD DE NAVARRA. PAMPLONA (ESPANHA).  

HOMILIA, OUTUBRO DE 1967

Compreende-se, filhos, que o Apóstolo possa escrever: todas as coisas são vossas, vós sois de Cristo e Cristo é de Deus (1 Cor 3, 22-23). (…) São Paulo escreveu também: quer comais, quer bebais, fazei tudo para a glória de Deus (1 Cor 10, 31).

Esta doutrina da Sagrada Escritura, que se encontra — como sabeis — no cerne do espírito do Opus Dei, há-de levar-vos a realizar o vosso trabalho com perfeição, a amar a Deus e aos homens ao pôr amor nas coisas pequenas da vosso dia de trabalho habitual, descobrindo esse algo divino que se encontra nos detalhes. Que bem se enquadram aqui aqueles versos do poeta de Castela: Devagarinho e boa letra: o fazer as coisas bem / importa mais que fazê-las (A. Machado, Poesias completas CLXI- Provérbios e cantares XXIV. Espasa-Calpe. Madrid, 1940) 

2- "Amo muitoo os hebreus, porque amo Jesucristo com loucura" (26") ALTOCLARO VENEZUELA. 14-II-75

(Padre. Eu sou hebreu.)

Amo muito os hebreus, porque amo Jesus Cristo com loucura, que é hebreu. Não digo era, mas é: Iesus Christus heri et hodie, ipse et in saecula; Jesus Cristo continua a viver, e é hebreu como tu. E o segundo amor da minha vida é uma hebreia, Maria Santíssima, Mãe de Jesus Cristo. De modo que te olho com carinho: continua.

(Creio que já respondeu à minha pergunta, Padre.)

Ver vídeo com autor da pergunta 3-  "Tenho muito afecto aos muçulmanos (15") TEATRO COLISEU. BUENOS AIRES (ARGENTINA). 26-VI-74

Tenho muito afecto aos muçulmanos. Fizeram-se duas edições do Caminho em árabe, de modo que lhes vou tendo muito afecto.