ÁUDIOS: Amor ao Papa e oração

Disponibilizamos 2 novos áudios de S. Josemaria sobre o amor ao Vigário de Cristo e a oração

Paulo VI e S. Josemaria

ALTOCLARO-VENEZUELA. 14-II-75 

AMOR AO PAPA (29”)

(Como podemos demonstrar nestes momentos o nosso amor e fidelidade ao Papa?)

Sim, minha filha, senta-te. Que boa pergunta, minha filha! O Papa é o Vice-Cristo, o Papa é Pedro, o Papa é o representante de Deus na terra. O nosso amor de cristãos tem que ser assim: Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José, o Papa!

--------------------------------------------------------------------

LARBOLEDA. PERÚ – 29-VII-74 ORAÇÃO (1’ 15”)  (áudio em espanhol)

Estava eu, todas as manhãs, umas horas no confessionário na Igreja de Santa Isabel de Madrid. (…) E ouvia todas as manhãs a porta que se abria, uma pancada forte e um ruído como que de cântaros de leite, desses cântaros metálicos.

E um dia quis saber o que era. Disse: desta vez não me há-de escapar. Pus-me junto da porta, por dentro da igreja, e quando abriu saí. E ali estava, efectivamente, um leiteiro que vinha com os seus cântaros. Disse-lhe: “Mas tu o que é que estás a fazer? Respondeu-me: “Eu, Padre, venho todas as manhãs, abro – não o faço com mais delicadeza porque não sei, por isso faço este barulho – e digo-Lhe: Jesus, aqui está o João leiteiro”.

Bonita maneira de fazer oração! Preciosa maneira de fazer oração! Passei o dia dizendo como jaculatória: Senhor, aqui está este desgraçado, este sacerdote desgraçado que não te sabe amar como o João leiteiro.