Apresentação de 'Chef to Chef' para apadrinhar os estudos de jovens africanas

A edição do Projeto Chef to Chef 2017 de Harambee foi apresentada este ano no âmbito do Madrid Fusión, cimeira internacional de gastronomia, onde se juntam os chefs mais importantes do mundo.

Iniciativas sociais

A presença no “Madrid Fusión” foi possível graças a María Jesús Gil de Antuñano e ao Ignacio Tarazaga, impulsionadores do projeto Harambee Espanha perante Esmeralda Capel, fundadora do “Madrid Fusión” e o seu presidente Jose Carlos Capel, e sobretudo graças ao apoio dos padrinhos do projeto, os chefs Mario Saldoval (Coque) e Andrea Tumbarello (D. Giovanni)

No auditório do palácio de congressos de Madrid foi apresentada esta iniciativa de Harambee que tem como finalidade conseguir bolsas para que jovens africanas possam estudar em escolas do seu país, para conseguir independência pessoal e um modo de vida.

Jackied Otieno, diretora de Kimlea, emocionou os assistentes quando agradeceu em nome das raparigas que começaram já a concretizar o seu sonho de ser chefe, graças à ajuda dos chefes espanhóis.

Mario Sandoval representando todos os chefs que participaram na edição anterior, deu o seu testemunho a Andrea Tumbarelo que nesta edição falava em nome dos doze participantes de 2017 - acumulam três estrelas Michelín e 16 sois Repsol - entre os quais se encontram Iñaki Camba de Arce, Fernando del Cerro de Casa José, Salvador Gallego de El Cenador de Salvador, María Luisa Banzo de La cocina de María Luisa, Juanjo López de La Tasquita de Enfrente, Ramón Freixa de Ramón Freixa, Sacha Hormaechea de Sacha, Iñigo Pérez de Urrechu, Aurelio Morales de Hotel Urban ou Antonio de la Cruz de Hotel Villa Real.

Jackie Otieno, diretora de la escola de hotelaria Kimlea do Quénia, emocionou os presentes contando como tinha mudado a vida das raparigas que os chef do ano anterior tinham apadrinhado. Agora são estudantes e têm um futuro, antes trabalhavam nos campos de chá sem outro horizonte.

As quenianas Linda Kasina e Jackie Otieno com os Chefs Mario Sandoval e Andrea Tumbarello, Felipe Turel e Paco Patón de Derby Hotels.

Kinda Kasini Diretora de Kibondeni Technical College agradeceu aos que apadrinham este ano as jovens da favela de Waroko, próxima da escola, que receberão a bolsa.

Felipe Turell, Currently Wit do “Hotel Urban” e Paco Patón do “Derby Hotels” serão os patrocinadores desta edição de chef to chef. Em novembro encerra-se a edição 2017 com um cocktail no Hotel Villareal de Madrid.

M. Pilar Cuesta, coordenadora de Harambee Espanha, com Linda Kasini, Jackie Otieno, Juan Carlos Mújica, Boni NIta e Raquel Rodríguez.

Durante 10 meses pretende-se financiar as bolsas de jovens africanas dando-lhes um futuro no seu país, sem terem que o procurar, por vezes com grande risco, na Europa.

Mais informação

Harambee Chef to Chef

Europa Press Andrea Tumbarello y Ramón Freixa juntam-se a 'Chef to Chef' para apadrinhar os estudos de jovens africanas