24 horas para o Senhor: “Quero misericórdia”

O Papa Francisco convocou para os dias 24 e 25 de março a Jornada “24 horas para o Senhor”, com o desejo de que muitas pessoas se aproximem do sacramento da Reconciliação, entre elas muitos jovens "que numa experiência semelhante costumam reencontrar o caminho para voltar ao Senhor, para viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da própria vida".

Do Papa

Entre as iniciativas que se realizarão na diocese do Papa, na sexta-feira, dia 24 de março partir das 20h00 a igreja de Santa Maria em Trastevere permanecerá aberta para a Adoração Eucarística e Confissões.

No dia seguinte, a partir das 17h00, na igreja do Santo Espírito, em Sassia, concluir-se-á a Jornada com a celebração da ação de graças com as primeiras vésperas do IV Domingo da Quaresma, que serão presididas por D. Rino Fisichella, Presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Na tarde da passada sexta-feira, 17 de março, o Papa Francisco presidiu à celebração penitencial com o rito da reconciliação: a confissão e a absolvição individual, na Basílica de S. Pedro junto de uma multidão de fiéis e peregrinos ali presentes.


Ligações com recursos para participar e difundir

Página oficial da iniciativa 24 horas para o Senhor (Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização).

RESET: Todos queremos pôr a zero o marcador da nossa vida para corrigir os desvios e recomeçar. Atreves-te a pressionar RESET?

RESET é uma reportagem multimédia sobre a Confissão, com um documentário e cinco vídeos, mais uma explicação do sacramento e exames de consciência para adultos, jovens e crianças para descarregar

A confissão, em 10 frases do Papa Francisco

Guia visual da Confissão..

24 horas para experimentar a misericórdia de Deus: página web con recursos.

Porquê confessar-nos?